sábado, 2 de fevereiro de 2008


Flight of the Conchords is a Grammy-nominated folk, pop, and comedy band composed of Bret McKenzie and Jemaine Clement. Billing themselves as "Formerly New Zealand's fourth most popular guitar-based digi-bongo acapella-rap-funk-comedy folk duo (having been bumped by a tribute band of themselves, Like of the Conchords), the group uses a combination of witty banter, characterisation and acoustic guitars to work the audience. The duo's comedy and music became first the basis of a BBC radio series and then an American television series, which premiered in 2007, also called Flight of the Conchords.
Named Best Alternative Comedy Act at the 2005 US Comedy Arts Festival, Best Newcomer at the Melbourne Comedy Festival, and receiving a nomination for the Perrier Comedy Award at the Edinburgh Fringe in 2003, the duo's live performances have gained them a worldwide cult following.
Aqui vão os links de alguns dos melhores vídeos deles (na minha opinião):








A incrível história do Panqueca – Pombo

Chegou finalmente um universo criado de raiz para todos vocês, feito a pensar em vocês, para todos os contentes, os felizes, os apaixonados, os alegres, os sexualmente activos, os políticos ( são uma raça completamente á parte), para os velhinhos com osteoporose, reumatismo, incontinência e impotência, em suma, para ninguém. Para aqueles que pensam que vão aqui encontrar uma história bonita, um romance apaixonante, um grande amor que ultrapassa todas as barreiras, inspirado em autores como Nicolas Sparks ( blargh),ou um qualquer outro que escreve historias de paixões arrebatadoras etc. e tal, então por favor espetem duas canetas nos olhos, arranquem o fígado e morram uma morte dolorosa.
A nossa epopeia começa com um velhinho com reumatismo, incontinência e impotente, a alimentar os pombos no Terminal de Autocarros de Cascais. Um lugar frio, ventoso, onde o negro dos pilares composto por vários fungos, restos mortais dos mais variados seres e camadas de posters de concertos e acontecimentos importantes que datam de pelos menos há um século,o chão construído por cima de um antigo cemitério de dragões com pedra e calçada portuguesa(obviamente, e da boa), onde velhinhos com osteoporose, que por ali passam algumas vezes tropeçam nos baixios, partem os ossos e ficam meia hora a reclamar com o governo e com a juventude arruaceira. Este é um mundo onde ogres, bruxas com verrugas gigantes no nariz, meninas com sapatos de cristal, leões que falam e que acham que criaram o mundo e velhinhos com incontinência, reumatismo e impotência, lutam pelo direito de um assento no autocarro, e ar condicionado nos transportes que os vão levar às grutas, palácios, T1s e castelos.